quinta-feira, 25 de maio de 2006
Logo agora que eu já ia andando....
Ukama Wangu significa "família minha" e o livro do Tiago contém muitos retratos desta família que passou a ser sua, porque isso acontece, quando os laços do coração se atam para além do sangue. Neste caso para além de tudo, só pela força do coração, ele mesmo.
Os Tivane, a família que acolheu o Tiago, nos arredores da Cidade da Beira, "deglutiram o estranho e converteram-no na sua própria família". Esta é a maneira de ver de Mia Couto, também ele tocado pela beleza das imagens da sua gente, da nossa gente.Da sua famíla. Da nossa família.Ukama Wangu.
O sensibilidade do Tiago captou para lá do que todo vemos. Captou o sonho desta criança sentada no olhar de perseguir distâncias.
E, como se isto não chegasse, o Tiago, que é amigo do meu filho Rafael, escreveu-me uma dedicatória que eu não mereço, mas talvez um dia venha a merecer.
É um diploma adiantado!
Tiago, eu espero vir a merecer esta dedicatória.
Obrigada Tiago. Obrigada, Rafael. Foi um presente muito lindo e tu sabes que eu gostei muito muito!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Que bonita dedicatória, um beijo aos dois e, para ti, parabéns por a mereceres!!, IO.
Vim por aqui para lhe deixar um beijinho. Faz tempo que não ando pelos blogs, mas hoje foi o meu dia de "folga", hihi...
Para o Tiago escrever o que escreveu é porque a Madalena é uma pessoa muito especial.
Mas isso eu já sabia.
Beijinhos.
Quando tiver mais um bocadinho tenho que ir ler a "Colecção".
Xau
Mais que merecido, tenho a certeza.
Isso está no Chapitô, não está, Mad?
Bjos.
Merecidíssima!
Beijinhos
Deve ser maravilhoso receber uma dedicatória dessas de um amigo dos teus filhos...só pode ser merecida e quanto aos teus filhos também devem ser sensacionais.
Um beijinho e Parabéns.
Enviar um comentário