sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Urgências

Ontem, resolvi eu própria, numa reinvenção modesta do sketch de Olívia Patroa versus Olívia Costureira, apresentar a mim própria um caderno de reivindicações.
Assim, a "Madalena Patroa" sugeriu-me, a mim "Madalena Cozinheira", uma folga, a gozar imediatamente, na refeição do almoço. A "Madalena Patroa" pediu então à "Madalena Governanta" que indicasse um sítio para o almoço da família. Considerando o adiantado da hora e a necessidade de reunir o elemento da família que emigrou para o quarteirão "Janelas do Parque", a "Madalena Governanta" propôs que se deslocassem ao "Refeitório" mais próximo, na zona do Pau Queimado, mais conhecido por Fórum.
Assim que se aproximaram das imediações do "Refeitório", aperceberam-se que o que se passara nas instalações da "Casa Santos" se deve ter passado em muitas outras casas, pois a multidão e os automóveis a tal levavam a crer.
Mas o mais surpreendente era o tráfego de carrinhos de bebé, em trânsito na zona das "Cantinas", nas vias de acesso e estacionados junto às mesas, com os ocupantes já entregues à delícia do sono, indiferentes ao bulício do "contexto". Cheirava a Johnson, Ausónia , sopa e batatas fritas.

Perante isto, a "Madalena Patroa" comentou com o representante da entidade patronal da "Casa Santos" que, em vez de fechar a Urgência do Hospital do Montijo, o Senhor Ministro devia abrir uma Urgência Pediátrica.

imagem daqui
E, já agora, também convinha apressar a construção da Escola do Segundo Ciclo, prometida há mais de dez anos. Mais barracões? Só em cima dos que já existem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Abertura urgente de urgências pediátricas no Forum e outros centros comerciais. Como é possível levar repetidamente uma criança de berço a passear pelas avenidas com frondosas árvores e ar puro do Forum? Será da urbe Montijense?
P.S Convinha que os médicos não se esquecessem de "lavar as mãos".