domingo, 21 de outubro de 2007

Fixe!

"Não me chateies que eu agora estou na lua
e em breve vou chegar ao céu..."
Acabo de ler no Público umas declarações mais fantásticas do que aquelas que são anunciadas pelas meninas da TV Cabo, de minuto a minuto.
Há coisas fantásticas, não há?
Olhem só!
O CDS/PP quer responsabilizar os pais dos alunos que faltam muito às aulas, disse hoje o líder parlamentar centrista, Diogo Feio, ao defender um conjunto de alterações de natureza disciplinar no estatuto do aluno.
Ás vezes os pais não existem, Sr Feio!
(Diogo é um dos nomes masculinos mais lindos do mundo e custa-me vê-lo assim desperdiçado...)
Por isso mesmo é que, na maioria dos casos, os meninos não vão às aulas. E mesmo quando os pais existem, de papel e corpo, não é fácil activar mecanismos para os contactar. Nem mesmo as Comissões especializadas conseguem.
Quanto aos pais "escolherem livremente", como sabe, as bolsas de cada um é que ditam as liberdade de escolha. Todos gostariam de ter os filhos nas melhores escolas, nos melhores colégios, mas isso já mete cifrões a mais e pão a menos, para a boca de cada um dos filhos.
Isto não vai lá com dinheiro. Isto vai lá com valores. Talvez lá vá com tempo e com ideias corajosas sobre Educação.Vá por mim Sr Feio, que eu já ando na escola há muito tempo. Há "bué", como dizem os miúdos! Há cinquenta anos!(Mas só 32 que contam para a Reforma. It's an injustice! Yes, it is!- dizia um boneco animado que eu agora não sei qual é.)
Foto: Escola de Torga, S. Martinho de Anta

10 comentários:

Pitucha disse...

Calimero, Madalena, Calimero!
;-)
Beijos

Madalena disse...

Obrigada pela preciosa ajuda. Assim não fiz figura triste de quem não sabe as lições importantes que os bonecos nos dão. Até o Vitorino sabe o que é o Calimero. ´Que ignorante que eu sou. Aqui para nós eu pensava que era outro pinto... lol. Beijinhos e obrigada, Pitucha!

Luisa Hingá disse...

Ganda Calimero.
E quem é o Vitorino? Risos
beijos

Madalena disse...

lol
Há o Vitorino das cantigas, Menina Estás à Janela e por aí fora. Há o Vitorino da música clássica e há o Sr Vitorino que trabalha numa Farmácia no Algarve, onde eu, às vezes, avio uns remédios... Há mais algum? Devo estar a esquecer-me de algum, com certeza. Beijinhos, Luh!

Anónimo disse...

Já me ri convosco aqui nos comentários :):)

Mas é verdade, Madalena: "Isto vai lá com valores. Talvez lá vá com tempo e com ideias corajosas sobre Educação". Mas, apesar de o tempo agora parecer correr mais depressa, de as mudanças serem mais rápidas, eu não sei, não sei, não, quando virá o tempo para as ideias corajosas para a Educação... :(
Beijinho grande

125_azul disse...

Querida, juro que o post que eu ia fazer hoje era exactamente sobre mais esta tolice do CDS, mas depois descobri outro ainda mais tolo... Beijinhos, deves ser a pessoa que eu conheço anda na Escola há mais tempo, sem contar para a reforma! Ah, e o Fátima, andam muito zangados os teus leões?

Madalena disse...

Isabel, bem compreendes este desabafo, eu sei!
Azulinha, há para aí um boato sobre a soma dos anos de serviço com os de idade. Aí já somo 87...
lol Beijinhos verdes solidários com o resultado de sábado à noite.

Anónimo disse...

Muito bem dito, grande prof'!!, beijo, IO.

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

E pensar que esta janela esteve p´ra fechar!
Quero mesmo é chorar para aqui beber...
Beijo, Madalena!

Madalena disse...

Chuinguita e Zê Pê, blogar é fixe!
Bué da fixe!!! O abandono é que é uma nuvem negra! Beijinhos e obrigada pela visita