domingo, 22 de junho de 2008

Eu vim de longe

Eu vim de longe
de muito longe
o que eu andei p'ra'qui chegar
Eu vou p'ra longe
p'ra muito longe
onde nos vamos encontrar
com o que temos p'ra nos dar.
José Mário Branco

Foi o que eu senti hoje, quando abri o Tesouro da Ana,
E deixei também o que senti. Abri a minha bagagem. Descosi as cordas do tempo e, de repente, fiquei ali, eu perante mim, com décadas de distância a aproximarem-nos.
Assim:
Uma grande fatia da minha infância cor-de-rosa (às vezes toldada de outros tons menos inocentes!) está aqui. No parque infantil, guardado pela Dona Isaura, nos meninos e meninas com quem brinquei e com quem escorreguei nos enormes escorregas e nas trombas dos elefantes; na piscina pequena e na piscina grande onde não aprendi a nadar por causa do medo que as pranchas me faziam; na biblioteca onde aprendi a gostar da ideia de namorar e etc; do Posto Médico e do bondoso Dr Seiça Neto, amigo do meu pai que esteve várias vezes à minha cabeceira e até um dia me levou uma imagem de Nossa Senhora com o Menino.... São muitas memórias. Se calhar é por isso, por causa desse gesto, que ainda cá ando. Fui abençoada por essa bondade dos que antecipadamente se santificam praticando o bem, a tolerância, a generosidade e, como calha à profissão, curam sem alardes de fama e glória. Está no Céu, com certeza, com o meu pai e eu espero que hoje (tempo presente) eles me protejam!
Desculpa, Ana, o comentário ser tão longo!
Muitos beijinhos

VC treze anos

6 comentários:

Unknown disse...

...e como estavas linda na foto, Madalena! Imagino como a tua memória despertou recordações boas da tua infância...
Um xi coração grandão,
Ana

Anónimo disse...

Bom dia Madalena : ))))))))))))))))

Só hoje tive tempo de vir aqui visitar o teu site...tão giro e com ideias originais. Os meus parabens pela iniciativa e ideia original, uma mistura do imaginário infantil com o amdurecimento próprio do pensamento de adultos.
És de Moçambique? que engraçado, o meu companheiro o Francisco também é de Moçambique : ))))))))))e o meu cunhado também é de Moçambique.
Estás na fase da radioterapia pelo que percebi...mas já fizeste quimio e cirurgia??? eu fiz 34 sessões de radioterapia, sei bem o que isso representa na fase final dos tratamentos mais agressivos. Mas a radioterapia já é outra fase mais pacifica...apenas nos deixa cansadas e com umaa manchas de queimadura na zona afectada.
O livro vou ver se o encontro na Bertrand, estou curiosa. Se não o encontrar digo - te.
Moro em Carcavelos, no prédio do café Grilo, se vieres para aquela zona telefona e vem visitar-me com o Jô : ))))))))))
O meu numero de telefone é 9161192626.
beijinhos e muita força para empurrar isso!
Se precisares de alguma coisa, estou por aqui, disponivel e solidária sempre a todas as horas...o meu beijo e abraço forte,

Fernanda Maria Simões

IC disse...

Vim só dizer olá ;) (Afinal já actualizei o meu cantinho)
Mil beijinhos

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Madalena,
O post está lindo.
Um beijo para ti.
Zé Paulo

Unknown disse...

É o costume... fico toda arrepiadinha, tal é a intensidade!
Mil beijinhos Madalena!E muitas saudades!

Luisa Hingá disse...

Beijinhos e abracinhos para a cara laroca da filha do João....