quinta-feira, 11 de junho de 2009

O facto do dia

Há um ano, precisamente um ano, o Cristiano Ronaldo marcou um golo e o Tiago nasceu. Para mim e para os meus amigos foi importante o nascimento do Tiago. Para o mundo, pelo menos para o mundo que ia no barco comigo, foi mais importante o golo do CR. Foi como se uma onda gigante se tivesse apoderado daquele bocado de rio, entre Lisboa e o Montijo.
O rapazito lá se vai consagrando o melhor, o mais isto e mais aquilo. Hoje é o mais caro! O Real Madrid comprou três jogadores e o mais caro é o rapazito Ronaldo, o tal dos anúncios do colchão que não rende, da adivinhação relativa ao futuro do melhor do mundo.
Apetece-me dizer, pedir que o deixem viver a juventude que transpira por todos os poros, deixem-no ser o menino da mamã e das manas, deixem-no. Mas ninguém o vai deixar pois ninguém está interessado no menino Cristiano Ronaldo. Estão interessados nos muitos milhões que ele vai valer aos clubes por onde passa!

7 comentários:

Isabel Preto disse...

Madalena, parabéns pelo Tiago...quanto ao Cristiano...deixem-no passar.
Beijinhos.

IO disse...

Eu tb não gosto do parolito da ilha. O Figo e o Eusébio, jogadores completos, suavam a camisola sempre que jogavam pela selecção, o que CR está longe de fazer.

eduardo disse...

Como deves calcular, todos nós temos os "nossos" Tiagos, Cristianos Ronaldos, e etc... que são capazes de alterar o espírito e a moral de muitos portugueses. Chama-se de "marketing", "banha da cobra", ou outras palavras obscenas que gostaria de dizer mas que aqui não têm lugar.
Importante mesmo, foi o nascimento do Tiago! Não só pelo facto do Cristiano ter marcado um golo nesse dia (em astronomia é um bom prenúncio), mas pelo facto de terem mais umk membro da Família a que é necessário dar atenção.
Um beijinho a ele. Aos pais. E a ti, naturalmente. Com os votos de felicidades para todos.

calamity jane disse...

Parabéns ao Tiago (bonito nome :-)

Hindy disse...

Infelizmente o dinheiro "fala mais alto"...

Um beijinho hindyado

May Alek disse...

Olá, Madalena!
Vim agradecer sua visita ao meu blog e gostei muito do que li/vi aqui.
Um beijo e tudo de bom pra você.

Unknown disse...

A comunicação social, às vezes, até irrita.