sábado, 18 de julho de 2009

Noventa e uma velas para Mandela

"Uma vez em liberdade-disse-olharei por mim mesmo."
Mandela é a liberdade. É a liberdade que não se subjuga nunca ao desejo de ser apenas livre no corpo, porque não é no corpo que a liberdade começa ou acaba.
A prova é este Homem que completa hoje noventa e um anos de idade, vinte sete dos quais passados em cativeiro do corpo. O seu espírito, o seu coração, a sua mente foram sempre absolutamente livres.
Sinto um orgulho imenso por pertencer a um tempo da História em que Nelson Mandela deu rosto à liberdade.
E o que sempre vimos foi um rosto com sorriso de menino, porque já em menino ele derrotava os seus "adversários sem os desonrar".
É mesmo uma honra partilhar o tempo e o mundo com Nelson Mandela!imagem daqui

5 comentários:

Pitucha disse...

Sem dúvida Madalena.
Beijos

Gatapininha disse...

Oi
Parabéns ao grande senhor!
jokas grandes
sandra

Eduardo disse...

Existe sempre uma relação com a vida que levamos. Tens a tua como tenho a minha. Talvez destinos e rumos diferentes, mas sempre com referências próprias.
Ainda há pouco comentei com a Cinda esse propósito...

Gatapininha disse...

Oi Madalena
Vi a tua dúvida sobre a depilação das axilas no blog da Nela e eu também tive essa dúvida, o meu oncologista disse-me para fazer com a lâmina, pois não podemos usar depilatórios, nem laser, nem cera,
por causa da radiação.
O que te disse o teu?
jokas

Unknown disse...

Mais um do que o meu avô. E acreditas q nem sei o q o meu avô pensa da Liberdade?! Q mal...