segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher

Não nascemos mulheres; tornamos-nos mulheres, disse Simone de Beauvoir.
Hoje celebra-se a Mulher: a pobre e a rica; a bonita e a feia; a que vende saúde e a que sofre; a que passou por alegrias mil e a que provou o pão que o diabo amassou. Ainda há as novas e as que já não são. Diz o nosso Nobel (Gosto de o tratar assim. É o orgulho a funcionar!) sobre a sua avó Josefa: "trave da tua casa", "lume da tua lareira".
A propósito desta data, tenho-me lembrado muito da minha mãe e é a ela que quero prestar esta simples homenagem. Apesar de todas as vicissitudes das condições actuais, não perde o gosto de pôr o seu baton, o rouge, o perfume e os brincos. Acho que é coragem! E a coragem também não nasce connosco, a coragem aprende-se e, pela força do exemplo, ensina-se!

14 comentários:

Graça Pereira disse...

As mulheres merecem todas as homenagens mas as nossas Mães, muito mais. Foi com elas que aprendemos, como dizes e bem, a termos coragem e a enfrentar todas as situções na vida e a não esquecer a coqueteria: um baton e uns adereços ficam sempre bem. Parabens por tão bonitas palavras.
Beijo especial também para ti, Mulher/Amiga.
Graça

IO disse...

Olá Mad', e não é que 'até' sorri quando te comecei a ler?...
http://chuinga7.blogs.sapo.pt/36712.html
beijo,
IO

Maguie Barreira disse...

Feliz dia das mulheres
beijinhos
..

Anónimo disse...

Márcia diz:

ài...que mulheres mais lindas!!!!!
Tenham um FELIZ DIA DA MULHER...com muitas bençãos de Deus!
beijinsss Madalena do sorriso tão linnndoooo!

Natália Fera disse...

Feliz dia Mulheres Lindas.
Beijinhos e boa semana.

paulo red disse...

Encantador!

Unknown disse...

Que lindas as minhas formiguinhas : )
Tavez daqui a uns anos consiga dar tanto ênfase ao Dia da Mulher : )Mas é bom receber mensagens de pessoas q só sei mesmo no Natal. : )

May Alek disse...

Duas lindas Mulheres.
Beijinhos

Teresa disse...

Linda mensagem. Adorei.
Beijinho,
TeresaP

Teresa disse...

Linda mensagem. Adorei.
Beijinho,
TeresaP

AEnima disse...

Aleluia que leio um post lindo a celebrar o dia! Fiquei tao triste de tanto ler menosprezo ontem... Eu tentei dizer qq coisa mas nao tenho o teu dom de palavras, infelzimente. Beijinho grande!

Isa disse...

Linda foto.
um beijinho madalena.

casadaponte disse...

Um beijinho Madalena e que linda homenagem à tua Mãe! Ela está tão linda nesta foto...pudera ao lado da sua menina querida.
Apesar de se dizer que é um dia igual a todos os outros, é sempre bom que haja dias a lembrar que é preciso homenagear, dar atenção!Afinal se não forem estas pequenas-grandes coisas- o que andamos cá a fazer? Se não fôr por mimos e carinhos, isto não tem piada nenhuma...

M.Dores

Luisa Hingá disse...

Lindo.
Beijinhos