terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Hoje arrumei o Natal

Hoje arrumei o Natal. Devolvi as estrelas ao firmamento. Procurei entregar os brilhos a quem de direito. Emprestei as luzes à gente que trabalha de noite. Guardei os laços e as bolas coloridas numa caixinha antiga que serve para isso mesmo: guardar o Natal, de uns anos para os outros, há muito tempo. Ajeitei o Menino Jesus e agradeci aos pais. Ainda os ajudei a embalar as prendas dos Reis que são valiosas e o caminho é longo.
Deixei o espírito de Natal mais à mão, não vá precisar dele um dia destes...
Aconcheguei tudo com algumas memórias, por causa da fragilidade da fantasia!Nota:Há post gémeo no facebook!

4 comentários:

IsaLenca disse...

É importante mesmo deixar o espírito de Natal mais à mão!
Pena que a maior parte das pessoas não pense assim.

Bjs

eduardo disse...

Por motivos pessoais, já não tenho Natal vai p'ra quatro anos.
No entanto, neste último comprei timidamente uma luzinhas para enfeitar não sei o quê.

Curiosamente, ainda lá estão. Fazem-me companhia nestas noites geladas enquanto durmo. E não fosses tu a recordar que é preciso arrumar o Natal, nem por isso dava.

De qualquer forma, e ao contrário da tua tarefa, vou deixá-las lá.
O espírito da coisa, também.
Quem sabe não serei eu primeiro a precisar dele.

Thita disse...

Também já o arrumei com mil cuidados. Nós as mulheres temos a sensibilidade apurada quando se trata destas coisas importantes.

E o espírito dele, também o tenho mais à mão. Faz-me sempre falta nos dias de voluntariado exercido junto daqueles que mais precisam dele. Mesmo que não seja Dezembro.

Um beijinho.

Graça Pereira disse...

Tambem eu há dias, fiz o mesmo e assalta-me sempre um certa nostalgia quando meto tudo na caixa especial que tem por fora a etiqueta NATAL e, ao último olhar pargunto-me: voltarei a abri-la?
Beijocas
Graça