terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Gerir o tempo!

A gestão do tempo é sempre tão difícil. Daí o sucesso dos horários, dos planos, dos projectos, das combinações, dos convites a longo prazo. Sabemos tantas vezes que as coisas que combinamos nunca se realizarão.
Um dia voltamos à nossa terra. Quando? Nunca! Nunca é tempo.
Sinto o tempo que corre como se fosse um longo fim-de-semana...
Os dias parecem iguais, mas não são, porque há ritmos da vida fora de casa que marcam as datas ou pelo menos os dias da semana. Os meus dias não são iguais por fora, mas são iguais por dentro. É preciso vestir os dias com roupa de semana, mais formal, menos formal, mais casual ou, se for já noite, vestir um pijama para o dia ir dormir.
Por dentro é tudo igual: monotonia!
Dantes, os fins-de-semana terminavam sempre num afã de tarefas que estavam à espera desde o primeiro momento. Perseguiam-me e inquietavam-me, mas só lhes dava ouvidos, olhos e mãos, no tempo limite, no fim do fim-de-semana, no domingo à noite. E o tempo escoava-se à velocidade da luz e, se era mesmo para acabar, acabava-se fosse a que horas fosse.
Receio que o mesmo se passe agora. Só que quando chegar o domingo à noite, o dia seguinte não será segunda-feira, nem muito menos dia de trabalho.
A gestão do tempo é sempre tão difícil....


1 comentário:

Maria disse...

Gostei muito do post...sim gerir o tempo é muito difícil e por vezes sentimos a vida a escoar-se por entre os dedos...acho que temos que nos fixar em viver um dia de cada vez, aproveitar cada momento e por vezes forçar-nos mesmo a avançar surpreender-nos com um avanço ou uma aprendizagem nova...quando o faço sinto-me crescer e os dias ganham marca na memória...!
Passei por acaso mas gostei muito e vou ficar a seguir!
Beijinhos
Maria