quinta-feira, 7 de maio de 2015

Coisas de avós!

Os momentos que passamos com a Joaninha e o Duarte são sempre dignos de registo, pelas emoções que se criam, pela certeza de serem únicos, inevitavelmente irrepetíveis.
 Porque amanhã eles já estão diferentes de hoje, porque o desenvolvimento das crianças e, às vezes, vertiginoso.
É, por isso, preciso agarrar estes instantes e investir neles toda a critividade, afecto e paciência.
Coisas de avós, pensarão vocês, Joaninha e Duarte quando lerem estas "palermices" que me saem do coração, à velocidade da luz também.
Desde que a Joaninha, primeiro, e o Duarte, depois, foram para a creche, os fins de tarde têm-se sucedido com instantes encantados, mágicos, em que somos brindados com uma correria  pelo corredor até ao nosso colo, um abraço quase golo, festejado sempre como o melhor, com conversas que soam aos nossos ouvidos mais belas do que as mais belas composições poéticas ou musicais....
Eles falam, eles cantam, a Joaninha vê o Pai Natal em todo o lado, mesmo depois dos enfeites terem "descido" das árvores, fala do papá, da mamã...
E até da vida, do princípio da vida, explicando que já esteve na barriga da mamã mas depois saiu para entrar o mano. Aliás o Duarte é com certeza o irmão mais bem aceite do mundo. Cabe em todos os planos! 
Ultimamente temos, eu e a Joana, deixado o Jorgito (avô) e o Duarte em casa e temos ido passear pelos quintais, nas traseiras dos prédios. Ali há hortas, há flores e há gatos. E há uma menina que descobre o prazer de fotografar.
Esta rosa foi das primeiras flores que a Joaninha colheu com um click!
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh, que maravilha! E que maravilha de avó. L.